• Rádio on-line
  • Facebook
 

Junta Diaconal

“Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o compadeceu-se dele”, Lucas 10:33.


A Palavra de Deus nos ensina que misericórdia é o impulso que nos torna sensíveis às dores do próximo e que acende o desejo de auxiliá-lo em sua caminhada. A Junta Diaconal, constituída por pessoas eleitas do corpo de membros da IPBsb, é um ministério que se espelha nessa misericórdia de Deus, que leva o diácono a aliviar o sofrimento e miséria de todas as pessoas que estão enfrentando crises ou que se encontram em circunstâncias difíceis, oferecendo ajuda na avaliação das suas necessidades e no interesse de trabalhar em conjunto para encontrar soluções.

O grupo existe para contribuir com a construção de uma comunidade piedosa e alegre. Tem como objetivo exprimir a vida em Cristo por meio do amor e da verdade, e expressar de forma prática os mandamentos de Deus a todos os seus filhos: amar a Deus, amar o próximo e servir.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos diáconos destacamos: assistência e auxílios aos membros da IPBsb; apoio na regularização dos centros de recuperação; avaliação de demandas externas de pessoas e centros, buscando soluções para as necessidades apresentadas;  consolidação de uma rede de relacionamento com igrejas e entidades sem fins lucrativos; auxílio nos trabalhos e atividades cotidianas da igreja. Em cada uma dessas atividades, os diáconos exercem um papel fundamental de exortar, repreender e encorajar com muita paciência e instrução zelosa.

Caso alguma pessoa necessite de atendimento ou visita, basta solicitar o agendamento na secretaria da Igreja. O trabalho com as pessoas é temporário e de curto prazo, pois a ideia é que a pessoa possa, com a Graça de Deus, ter suas necessidades supridas no menor tempo possível. Assim, os diáconos geralmente orientam as pessoas a gerirem os seus orçamentos de forma responsável, a planejarem o futuro, a procurarem emprego, a resolverem os conflitos, a consertarem as relações, a buscarem a comunhão na comunidade de Cristo e a conhecerem e obedecerem a Deus em todas as áreas de suas vidas. O que se espera é que as pessoas possam se aproximar do Senhor, encontrando forças, sabedoria e graça para experimentar uma vida profundamente transformada.


Como contribuir

As ações diaconais são inteiramente sustentadas pelas contribuições e ofertas dos membros da IPBsb. Se desejar contribuir especificamente para algum dos projetos (listados abaixo) basta informar em sua oferta.


Diáconos:

André Bauer
André Marcelo G. T. de Oliveira
Antônio Sathler Garcia
Assis Rodrigues da Silva
Carlos Alberto da C. Barbosa
Claudio Erasmo Lira Dantas
Edson Carvalho (Vice-Presidente)
Elio dos Santos Costa
Francisco Ribeiro Marques (Presidente)
Jairo Gomes de Miranda Junior
Marcelo Mattos Scherrer
Mércio Santana Ramos (Secretário)
Paulo Roberto Eller Ferreira
Roney Correa Pereira

Contato: Francisco Ribeiro Marques - francisco.marques@embrapa.br

 

Fone: (61) 3245-5719 | Email: secretaria@ipbsb.org.br | Skype: IPBSB | Endereço: EQS 313/314 - Asa Sul - Brasília - DF | CEP: 70.000-000
Desenvolvido por Comunicação IPBsb | Bruno Souza
2012 © Copyright - Igreja Presbiteriana de Brasília - Todos os direitos reservados.