• Rádio on-line
  • Facebook
 

Junta Diaconal

“Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o compadeceu-se dele”, Lucas 10:33.


A Palavra de Deus nos ensina que misericórdia é o impulso que nos torna sensíveis às dores do próximo e que acende o desejo de auxiliá-lo em sua caminhada. A Junta Diaconal, constituída por pessoas eleitas do corpo de membros da IPBsb, é um ministério que se espelha nessa misericórdia de Deus, que leva o diácono a aliviar o sofrimento e miséria de todas as pessoas que estão enfrentando crises ou que se encontram em circunstâncias difíceis, oferecendo ajuda na avaliação das suas necessidades e no interesse de trabalhar em conjunto para encontrar soluções.

O grupo existe para contribuir com a construção de uma comunidade piedosa e alegre. Tem como objetivo exprimir a vida em Cristo por meio do amor e da verdade, e expressar de forma prática os mandamentos de Deus a todos os seus filhos: amar a Deus, amar o próximo e servir.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos diáconos destacamos: assistência e auxílios aos membros da IPBsb; apoio na regularização dos centros de recuperação; avaliação de demandas externas de pessoas e centros, buscando soluções para as necessidades apresentadas;  consolidação de uma rede de relacionamento com igrejas e entidades sem fins lucrativos; auxílio nos trabalhos e atividades cotidianas da igreja. Em cada uma dessas atividades, os diáconos exercem um papel fundamental de exortar, repreender e encorajar com muita paciência e instrução zelosa.

Caso alguma pessoa necessite de atendimento ou visita, basta solicitar o agendamento na secretaria da Igreja. O trabalho com as pessoas é temporário e de curto prazo, pois a ideia é que a pessoa possa, com a Graça de Deus, ter suas necessidades supridas no menor tempo possível. Assim, os diáconos geralmente orientam as pessoas a gerirem os seus orçamentos de forma responsável, a planejarem o futuro, a procurarem emprego, a resolverem os conflitos, a consertarem as relações, a buscarem a comunhão na comunidade de Cristo e a conhecerem e obedecerem a Deus em todas as áreas de suas vidas. O que se espera é que as pessoas possam se aproximar do Senhor, encontrando forças, sabedoria e graça para experimentar uma vida profundamente transformada.


Como contribuir

As ações diaconais são inteiramente sustentadas pelas contribuições e ofertas dos membros da IPBsb. Se desejar contribuir especificamente para algum dos projetos (listados abaixo) basta informar em sua oferta.


Diáconos:

André Bauer
Antônio Sathler Garcia
Assis Rodrigues da Silva
Claudio Erasmo Lira Dantas
Filipe Hagen
Francisco Antonio
Francisco Ribeiro Marques (Presidente)
Jorgemar Radaelli
Luiz Alberto dos Santos Carvalho
Marcelo de Oliveira Miranda
Paulo Roberto Eller Ferreira
Ruy José de Moraes Barbosa Junior

Contato: Francisco Ribeiro Marques - francisco.marques@embrapa.br

 

Fone: (61) 3245-5719 | Email: secretaria@ipbsb.org.br | Skype: IPBSB | Endereço: EQS 313/314 - Asa Sul - Brasília - DF | CEP: 70.000-000
Desenvolvido por Comunicação IPBsb | Bruno Souza
2012 © Copyright - Igreja Presbiteriana de Brasília - Todos os direitos reservados.