Missões

“MAS RECEBEREIS PODER, AO DESCER SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO,
E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS TANTO EM JERUSALÉM COMO EM TODA
A JUDÉIA E SAMARIA E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA”. AT. 1:8

O movimento missionário na IPBsb teve início em 1986, quando o Rev. João Barbosa de Oliveira Jr. retornou do I Congresso Missionário Ibero Americano [COMIBAM], em São Paulo [SP], e realizou a I Conferência Missionária da igreja.

Em 1987, o Ministério de Missões foi oficialmente criado com o objetivo de conscientizar os membros da IPBsb quanto à necessidade de um envolvimento na obra missionária, seja orando, contribuindo financeiramente ou indo para o campo missionário. Atualmente, sob a liderança do presbítero Adilson Vieira, a igreja participa do sustento parcial de 56 missionários, além de ajudar na manutenção de duas agências missionárias e ser parceira da adoção de dois povos.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Ministério de Missões podemos destacar a administração dos recursos financeiros e da Boutique Missionária, a organização da Conferência Missionária, a manutenção da correspondência com os missionários, a avaliação dos pedidos de sustento e parceria que chegam à igreja, o estímulo ao envolvimento dos membros com a obra, a consolidação de parceiras com agências missionárias nacionais e internacionais e a redação do Informissões, informativo que circula no último domingo de cada mês, juntamente com o boletim da igreja.

Como ajudar

“Missões se faz com o DINHEIRO daqueles que contribuem, com os PÉS dos que vão para os campos e com os JOELHOS dos que intercedem.” Qualquer uma dessas formas será de grande valia.

Se quer conhecer mais sobre o Ministério de Missões,  envie um email para missoes@ipbsb.org.br ou ligue para o número [61] 3245-5719 e fale com a secretária de missões, Ana Tereza.

Endereço

SHCS EQS 313/314 - Brasília, DF, 70382-000

Siga-nos

© IGREJA PRESBITERIANA DE BRASÍLIA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.